template

bizonho

bizonho

Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Customizando sapatos

Sabe quando a gente tem aquele sapato já gastadinho, mas muito confortável e a gente luta para não chegar a hora de desfazer dele? Pois bem, estava pesquisando maneiras do meu sapato favorito durar mais quando me deparei com esse post de customização de sapatos e amei a ideia....por isso trouxe o passo a passo pra vocês tentarem também. Abaixo do post deixo a fonte ok? 



Através da técnica de decoupage, você pode deixar seu pezinho elegantes e divertidos com sapatos de salto alto ou sapatilhas inspirados em personagens de HQs. Confira como fazer!


sap2jpg.jpeg

sap.jpg


Você vai precisar de:
- 1 pote de cola especial para decoupage; -1 Pincel novo; – 1 par de sapatos; – Revistinhas de histórias em quadrinhos; – 2 laços (se preferir); – Tesoura.
Como fazer?
Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos ou fotos de revistas escolhidos.
Observe o tamanho das figuras na hora de recortar, para fazer com que elas se encaixem no tamanho do sapato e entre si, antes de começar a colagem.
Em seguida, aplique uma camada da cola especial para decoupage no lugar onde vai colar as figurinhas (na sapatilha).
Coloque o recorte na superfície do sapato e alise bem, usando o punho fechado para percorrer a colagem.
Este passo é importante para evitar rugas ou bolhas de ar no papel. Vá repetindo até que tenha coberto toda área desejada.
Para fazer o acabamento, aplique, usando o pincel, uma camada de cola especial em toda o sapato. Espere secar por cerca de 3 horas e aplique outra camada.
Cole os laços no topo de cada sapato, e em seguida, coloque para secar por 72 horas, de preferência ao ar livre, e só então estará pronto para usar.
As duas camadas de cola que são aplicadas no acabamento devem deixar suas sapatilhas à prova de água, mas o melhor é não exagerar muito, andar sob a chuva, por exemplo, não é muito aconselhável.
Fonte e fotos | ladystyle13 garotasnerds

Aproveitando o assunto pesquisei outras fotos dessa técnica em sapatos e para quem achou esse tipo de decoupage muito, digamos... extravagante (que não é o meu caso) aqui tem outras sugestões mais comportadas...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário